domingo, 1 de novembro de 2009

Carne moída com salgadinho de milho

Postado por Analaura Araujo às 14:47 0 comentários

Oie....Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo desaparecimento mas a minha vida estava meio que de pernas pro ar, mas prometo trazer muitas novidades pra vocês.

Gente fazia tempo que não comia um prato com um sabor super diferente e gostoso eu recomendo para todos é simples, facíl e rápido de fazer!Essa receita eu peguei da Ana Maria Braga e realmente muito boa!!!




Ingredientes:

1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
2 colheres(sopa) de azeite
1 Kg de carne moída
1 Lata de milho verde (200g)
2 tabletes de caldo de carne
2 tomates picadinhos
1 pimenta dedo de moça picadinha
Cheiro verde e sal a gosto
100 ml de água

1 pacote de salgadinho de milho quebrado(200g)-eu usei o Cheetos lua do pacote laranja
2 caixas de creme de leite
1/2 xícaras (chá) de leite
3 ovos
250g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Em uma panela coloque 1 cebola picada, 4 dentes de alho amassados,2 colheres (sopa) de azeite e doure.acrescente 1 Kg de carne moída e deixe fritar.adicione 1 lata de milho verde (200 g), 2 tabletes de caldo de carne, 2 tomates picadinhos, 1 pimenta dedo de moça picadinha, cheiro verde a gosto, sal a gosto e 100ml de água e refogue até a carne moída ficar mais sequinha(com pouca água +/- 15 min).Reserve.

Numa tigela coloque 1 pacote de salgadinho de milho quebrado (200g)- com a mão tem que ficar igual uma farofa , 2 caixas de creme de leite, 1/2 xícara (chá) de leite,3 ovos(misture esses ovos separados dos outros ingredientes depois de misturados adicione a eles)e misture bem.

Num refretário untado coloque a carne refogada(reservada acima), o creme com salgadinho por cima e porlvilhe 250g de queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.


è isso gente espero que gostem eu simplesmente AMEI!!!!
 

Culinária em Casa! Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez